Lighting Design
Iluminação Decorativa
Valorização dos espaços, através da combinação de luz e sombras, criando ambientes envolventes. Influenciando a aparência de tudo o que é visível, transformando-se numa extensão da sua identidade. Mas acima de tudo deve
assegurar uma melhoria do seu bem-estar e conforto.
Um design eficaz não é apenas introduzir luz num espaço, mas sim uma apreciação de como o espaço será usado. Um bom projeto de iluminação está tão entrelaçado com o edifício que só se nota na sua ausência.
As luzes exteriores são ideais para iluminar o jardim ou terraço, criando uma ligação harmoniosa entre o meio envolvente e a combinação de luz e sombra, criando um ambiente acolhedor, confortável e original que embeleza o jardim.
Sustentabilidade
A diferença entre a visão e percepção é a distinção entre fornecer iluminação para tornar as coisas visíveis e fornecê-la para influenciar a aparência de tudo o que é visível.
Beleza
Os requisitos técnicos incluem a quantidade de luz necessária para realizar uma tarefa, a energia consumida pela iluminação no interior do espaço e a distribuição relativa e direção da luz para não causar ofuscamento e desconforto desnecessários. Os aspectos visuais da luz são aqueles que dizem respeito à estética e à narrativa do espaço.
Conforto
O lado técnico é associado ao humano na implementação da iluminação num projeto de arquitetura decorativa.
O impacto dessa combinação gera resultados normalmente inesperados num projeto.
Equilibrar as características da luz dentro de um espaço para otimizar os componentes técnicos, visuais e não visuais, é o objetivo.
